Programa de Criatividade e Empreendedorismo

O Diretor de Criatividade e Empreendedorismo de um dos Programas de Harvard, Prof. Sam Magee, Meg Murphy, escritora científica e pesquisadora sênior de Harvard T.H. Chan School of Public Health e Leslie Elaine Cole, Gerente de aceleradores e parcerias do Harvard HealthLab, ministraram mais um treinamento à equipe pedagógica do Grupo, sobre o Programa de Criatividade e Empreendedorismo UDC Harvard HealthLab Brasil.

A Presidente do Grupo Profa. Rosicler Hauagge do Prado e o Pró-Reitor da UDC Prof. Dr. Fábio Prado, reuniram os coordenadores da UDC Foz e Medianeira, diretores, coordenadores e alguns professores dos Colégios do Grupo no Brasil e Paraguai no anfiteatro Elias Hauagge para o treinamento.

Os Professores Sam, Meg e Leslie explicaram e exemplificaram como serão os próximos passos no Programa. “O Programa está em andamento com o envolvimento de mais de 2 mil alunos e mais de 100 profissionais. É uma oportunidade para mudanças na forma de pensar. O objetivo é que os participantes saibam interpretar os desafios que existem na comunidade, e depois tragam ideias de soluções, com a orientação dos professores nas aulas e a conexão com outras áreas”, explicou o Pró-reitor da UDC Prof. Dr. Fábio Prado.

De acordo com os orientadores americanos, em agosto haverá o “Pitch Feedback Day”, onde algumas ideias serão selecionadas e apresentadas pelas equipes aos juízes da Universidade de Harvard. “No Pitch Feedback Day as equipes terão um tempo para apresentar as ideias e receberão as considerações dos juízes. Contou o Diretor Sam Magee.

“O feedbak favorecerá os grupos pois, serão apresentados os pontos que precisam melhorar ou serem modificados para a apresentação de seu desfecho, que será em novembro durante o Showcase”. Disse Meg Murphy.

“Nossos alunos são bastante criativos e engajados, certamente haverá muitas ideias inovadoras”, conclui a Presidente do Grupo Profa. Rosicler Hauagge do Prado.

Confira nossas Redes Sociais:

Galeria de Fotos