Encontro da Família

Encontro da Família do Colégio Educação Dinâmica e Xodó da Vovó, com a Escola da Inteligência foi incrível!

Pais e mães de todos os segmentos participaram do evento, que trouxe como tema para a conversa os “Combinados em Família: caminho para um relacionamento saudável”.

A Diretora Geral do Colégio, Professora Rosicler Hauagge do Prado fez a abertura do evento e disse: “Adotamos o Programa da Escola da Inteligência há alguns anos, nossas crianças, a partir dos 3 anos de idade até os alunos do Ensino Médio, têm aulas semanais sobre a inteligência emocional. Ele visa trabalhar as emoções, autocontrole, relacionamentos e muito mais. O Encontro da Família nesta noite, é especial, levaremos ensinamentos preciosos para complementar a educação emocional em nossas famílias”.
A Especialista Socioemocional da Escola da Inteligência, Psicopedagoga e Psicanalista Juliana Aguiar foi a palestrante que, entre outras coisas falou sobre limites e afetividade, valores e regras, autoridade e muitos outros assuntos relacionados à inteligência emocional na educação dos filhos.

De acordo com Juliana, o objetivo de todos os pais, na educação dos filhos, deve ser levá-los a alcançar uma autonomia emocional.

“Caminhar junto com a escola e em família. Os pais têm que levar todo esse conhecimento que o Colégio Dinâmica, através da Escola da Inteligência tem oferecido, para dentro de suas casas, para os combinados entre suas famílias. As mudanças são tangíveis quando, os ensinamentos são colocados em prática”. Define a Especialista.

A conclusão do encontro foi que, para desenvolver de fato valores morais, é imprescindível que a escola e as famílias caminhem sempre juntas!

Confira nossas Redes Sociais:

Galeria de Fotos