Encontro com Robert Carr

O encontro entre o Prof. Ph.D. Robert Carr, conhecido como Dr. Bob, e os alunos do Colégio Educação Dinâmica foi verdadeiramente impactante. O médico, educador, consultor, empresário e piloto de caça, amigo da família Prado que veio diretamente de Washington D.C., EUA, abordou questões relacionadas ao propósito de vida, reflexão e foco, transformando a palestra em um autêntico "guia para a vida"!.

Dr. Bob começou discutindo a construção e gestão da energia, destacando a importância de refletir sobre elementos na vida que influenciam os diferentes ciclos. Ele delineou estratégias para permanecer no ciclo positivo, onde a energia é elevada, garantindo alto desempenho, e alertou sobre os perigos do ciclo negativo, levando a um estado de sobrevivência e eventual esgotamento. Uma das técnicas mencionadas foi a regulagem emocional, especialmente através da "Caixa de Respiração".

Além disso, o Dr. Bob enfatizou a auto liderança, explicando como atribuímos "vida" ao que dedicamos energia, seja para o bem ou para o mal. Ele ressaltou a importância dos cuidados com a inteligência emocional e compartilhou dicas práticas, como autoconsciência, reconhecimento dos sentimentos alheios e prática da escuta ativa.

Sair da zona de conforto para o crescimento pessoal foi um destaque na conversa com o médico americano. Ele delineou um caminho, instando a enfrentar a zona do medo, avançar para a zona do aprendizado, persistir na zona do crescimento e, por fim, alcançar a zona de prosperidade como recompensa. Dr. Bob exemplificou isso ao desafiar-se escalando uma montanha e compartilhou as fotos incríveis dessa conquista.

A palestra encerrou-se com a reflexão profunda do Ph.D. Robert Carr: "Quando não podemos mais mudar uma situação, somos desafiados a mudar a nós mesmos".

Confira nossas Redes Sociais:

Galeria de Fotos