Criatividade e Empreendedorismo

O Diretor de Criatividade e Empreendedorismo de um dos Programas de Harvard Prof. Sam Magee e o Reitor Assistente da Escola de Saúde Pública de Harvard Prof. Lumas Helaire foram protagonistas de um momento importante e emocionante para o Grupo UDC!

A Profa. Rosicler Hauagge do Prado e o Prof. Dr. Fábio Prado, reuniram os coordenadores da UDC Foz e Medianeira, diretores, coordenadores e alguns professores dos Colégios do Grupo no Brasil e Paraguai, com os americanos para anunciar uma novidade incrível. O objetivo foi apresentar oficialmente ao time, o Programa de Criatividade e Empreendedorismo UDC em COLABORAÇÃO com a maior universidade do planeta: HARVARD!

“É uma honra inimaginável, termos um projeto de Colaboração de empreendedorismo, oficialmente com a Universidade de Harvard”, disse o Dr. Prado.

Não foi fácil ou rápido chegar a esse ponto.

Em 2019 a Reitoria da UDC foi à Harvard apresentar a metodologia e forma humanizada como o Grupo UDC é administrado. “Nossa forma de gestão captou a atenção dos americanos. Iniciamos um estreito relacionamento. O Pró-reitor teve muito trabalho, fez várias viagens até os EUA, para que hoje seja possível oferecer esse projeto aos nossos alunos”, declarou a Reitora.

O projeto é um ACELERADOR DE IDEIAS, implantado em Harvard e a UDC é o 2º lugar do planeta a receber esse privilégio.

Alunos com idades entre 12 e 17 anos, vão trabalhar 1h por semana na Disciplina de Criatividade e Empreendedorismo nos Colégios. Nas Graduações, todos os cursos também serão contemplados.

“Espero com isso que os estudantes, usem a energia e capacidade técnica para ajudar a resolver os desafios da nossa comunidade com uma percepção empreendedora e criatividade”. Prof. Fábio.

Em agosto de 2022, Sam Magee e sua equipe, estiveram em Foz e Medianeira, para ouvir os anseios da comunidade acadêmica, local, regional e do Paraguai.

“Vamos colocar os desafios para alunos, e há cada 4 meses haverá eventos para que apresentem os resultados”, conclui o Pró-reitor.

O próximo passo será ao final de fevereiro, quando a equipe de Harvard composta pelo Prof. Sam, sua esposa escritora e jornalista Meg Murphy e o Prof. Lumas virão novamente à UDC!.

Confira nossas Redes Sociais:

Galeria de Fotos