COHORT 2025 – HARVARD HEALTHLAB ACCELERATOR E UDC.
O 18º grupo a se apresentar no Cohort 2025 foi formado por alunos do 7º ano do Colégio Educação Dinâmica, que trouxeram o projeto Askurious, uma proposta inovadora de plataforma interativa integrada ao site das escolas, desenvolvida para facilitar o acesso ao conhecimento e oferecer suporte contínuo aos alunos.
A ferramenta conta com um sistema inteligente de filtros por disciplina e por tipo de conteúdo. O projeto também contempla a criação de um assistente virtual (chatbot), preparado para responder dúvidas comuns, sugerir conteúdos complementares e direcionar os alunos para fontes de estudo confiáveis. Além disso, uma central de dúvidas permitirá que questões mais complexas sejam encaminhadas diretamente aos professores, enriquecendo constantemente a base de dados da plataforma.
A apresentação foi avaliada por Sam Magee, diretor do Harvard HealthLab Accelerator, e pela jornalista Meg Murphy, escritora científica e pesquisadora sênior da Harvard T.H. Chan School of Public Health, que destacaram o potencial de impacto da iniciativa. Segundo eles, a proposta revela uma visão madura e estratégica, sobretudo pelo fato de ser concebida por alunos tão jovens. A equipe do H2A também compartilhou dicas de aprimoramento e lançou questionamentos estratégicos, que ampliaram o olhar crítico dos estudantes.
Os alunos foram recepcionados pela diretora do Colégio Educação Dinâmica e reitora da UDC, Profª Rosicler Hauagge do Prado, e tiveram a orientação do pró-reitor da UDC, Prof. Dr. Fábio Prado, que acompanha todos os grupos participantes do Cohort. Além da presença de familiares dos alunos nesta oportunidade tão exclusiva.
As avaliações dos projetos do COHORT 2025 seguem até setembro. Em outubro, voltamos para um dos momentos mais esperados do ano: o PitchDay, festival de ideias que reunirá presencialmente 10 professores e pesquisadores de Harvard, que virão ao Brasil para acompanhar de perto as ideias mais criativas dos nossos alunos.
Confira nossas Redes Sociais: