Cine-Fórum de Redação

Alunos do Terceirão Dinâmica participaram do 1º CINE-FÓRUM DE REDAÇÃO. O evento ocorreu no Anfiteatro do Colégio e foi promovido pela coordenação do Ensino Médio e a disciplina de Redação, ministrada pelo professor Porfírio.

Primeiramente, os estudantes apreciaram o filme “Confiar”(2011), e na sequência participaram de um debate sobre o tema “Abuso”, no qual esteve presente o psicólogo Vinícius, que respondeu a inúmeras perguntas. Na sequência, os participantes responderam a uma ficha técnica sobre o filme com a finalidade de resgatar os pontos fortes da narrativa.

Segundo o professor e coordenador Arno (Química), a redação é fundamental no Enem, pois é onde o aluno bem preparado se diferencia daquele que negligenciou essa área do conhecimento. O professor Porfírio (Redação), afirma que é importantíssimo, no processo de escolarização, proporcionar aos estudantes espaços pedagógicos preparados para o desenvolvimento das competências textuais exigidas pelo Enem. Ele ainda considera que explorar todas as metodologias possíveis em tempo de concorrência tecnológica é uma das alternativas dos educadores e das instituições de ensino.

No entendimento da coordenadora e professora Maristela (Geografia), os estudantes devem ter esses espaços de fala, pois é nesse momento que eles afirmam seus argumentos, ou então relativizam ideias até então no nível do senso comum.

Toda iniciativa com foco na obtenção de resultados acadêmicos deve ser estimulada, é o que garante a Direção do Colégio Dinâmica que apoiou o evento.

 


Galeria de Fotos