Feira do Empreendedor

Os estudantes do Colégio Educação Dinâmica, do Ensino Fundamental II, do 6° ao 9° ano, desenvolveram microempresas para participarem da Feira do Empreendedor Junior. Os estudantes começaram a planejar as empresas no início do ano letivo e contaram com a ajuda dos professores para que tudo ocorresse perfeitamente.

A coordenadora pedagógica do Colégio, Professora Kiwia Cardoso diz que o objetivo do projeto é ensinar os alunos a economizar e empreender. “Todos os membros da equipe se tornam sócios da empresa e investem no projeto R$15 reais. Ao final da Feira, com a ajuda dos professores de matemática, a equipe realiza o fecha do caixa e devolve esse investimento aos seus membros. O lucro total é divido entre todos.”. 

Além de criarem as logomarcas e escolherem os produtos que seriam vendidos na Feira do Empreendedor Junior os alunos tiveram que fazer um alvará para a aprovação da microempresa. Cada microempresa separou os estudantes em departamentos para auxiliar no desenvolvimento da loja, tornando-se um aprendizado em novas áreas aos estudantes. Todas apresentam: o departamento jurídico, de marketing e o de contabilidade, além dos alunos que participaram do atendimento em cada stand.

 


Galeria de Fotos